Pesquisa aponta queda de popularidade de LeBron

Transferência mina popularidade de LeBron

Transferência mina popularidade de LeBron

A transferência para o Miami Heat representou uma queda de popularidade para o jogador de basquete LeBron James. O jogador teve queda contundente de aprovação em pesquisa realizada pelo instituto Q Scores Company, cujos resultados foram divulgados nesta semana.

Em janeiro, pesquisa de popularidade feita pela mesma empresa mostrou que 24% dos entrevistados gostavam de LeBron e 22% tinham uma opinião negativa sobre o jogador. A média de atletas naquele levantamento foi de 15% de aprovação.

LeBron James anunciou em julho, depois de grande polêmica, que trocaria o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat. A mudança provocou grande rejeição ao jogador, sobretudo na cidade em que ele atuava.

O processo foi confirmado pela pesquisa divulgada nesta semana. Segundo o levantamento, apenas 14% dos americanos ainda têm opiniões positivas sobre LeBron. Em contrapartida, 39% dos interpelados disseram ter algo contra o ala-armador.

Com esse índice de rejeição, LeBron atingiu a sexta posição entre os atletas mais odiados dos Estados Unidos. Ele só perde para Michael Vick (futebol americano), Tiger Woods (golfe), Terrell Owens (futebol americano), Chad Ochocinco (futebol americano) e Kobe Bryant (basquete).