Um levantamento realizado pelo jornal espanhol “Marca” mostrou que o patrocínio do banco espanhol Santander à escuderia Ferrari já tem resultados positivos. Segundo o levantamento, a instituição financeira é a primeira investidora da equipe lembrada por 96% do público consultado.
Leitores do jornal também acreditam que o Santander foi o principal responsável pela transferência do piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, para a Ferrari. Entre os que participaram da pesquisa, 91,05% elegeram o banco como grande artífice do negócio.
Outro número favorável ao Santander é que 65% dos entrevistados disseram que gostariam mais de abrir uma conta no banco por conta da associação com a Ferrari. E 70% disseram que ficariam mais orgulhosos se a instituição da qual são clientes investisse na Fórmula 1.
O cartão do Santander para a Ferrari vendeu cem mil unidades em um mês e meio. Nos próximos meses, o banco deve lançar o produto na América Latina e em outros países da Europa.
O Santander investiu 200 milhões de euros para patrocinar a Ferrari por cinco anos. Fernando Alonso, contratado pela equipe, também é garoto-propaganda do banco.