Oito meses depois de confirmar sua saída da Fórmula 1, onde patrocinava a Williams, a Petrobras está de volta à principal categoria do automobilismo mundial. A estatal adquiriu os naming rights do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado no próximo domingo, dia 18 de outubro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acordo é inédito entre as ações promocionais realizadas pela empresa ao longo de mais de uma década na competição. Com o contrato, a Petrobras adquiriu várias propriedades que poderão ser vistas no autódromo durante o fim de semana, como a inserção do nome oficial do evento no pódio ? GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 ?, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes dos oficiais do evento. Além disso, a estatal terá direito a placas de pista, uso do nome do evento nas transmissões da rádio oficial do autódromo, veiculação de 40 comerciais nos telões do autódromo e exibição da marca em placas no prédio principal do autódromo. A série de ações será estendida aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, que terão placas apresentando a parceria, que também será divulgada em revistas nacionais e no guia oficial da corrida. O contrato motivou a realização de várias promoções por parte da empresa. Os clientes que abastecerem 30 litros de gasolina Podium ou Supra em 390 postos credenciados na cidade de São Paulo e região metropolitana ganharão um CD com músicas brasileiras. As informações sobre a promoção estão no site da campanha (www.promocaocdpetrobras.com.br). Durante esta semana, a Petrobras levará para as ruas da capital paulista uma van com simuladores de Fórmula 1, nos quais o público poderá testar suas habilidades no circuito virtual de Interlagos. Além disso, o participante ganhará brindes exclusivos da Petrobras. Em outra ação promocional que vai oferecer entretenimento, os participantes que enviarem torpedos gratuitos com a palavra ?Petrobras? para o número 30620 poderão baixar um jogo de F-1 exclusivo para celular.