Principal iniciativa da Petrobras na Fórmula 1 desde que a companhia deixou de investir na categoria, o contrato com o Grande Prêmio do Brasil foi renovado para esta temporada. O patrocínio inclui os naming rights da prova que acontecerá em Interlagos no próximo domingo.
A primeira edição do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 aconteceu no ano passado. O aporte foi uma reação da companhia para se manter na principal categoria do automobilismo mundial – a saída foi consequência do fim da equipe Honda, com quem a companhia brasileira havia acertado após anos de parceria com a Williams.
Além dos naming rights, a Petrobras renovou para 2010 o pacote que havia comprado na edição anterior da corrida, que inclui propriedades como placas na pista, uso do nome nas transmissões oficiais na rádio do autódromo, veiculação de 70 comerciais nos telões de Interlagos e exibição de marca na torre de controle.
O contrato deste ano ainda vai inserir o logotipo da Petrobras nos troféus que serão entregues aos pilotos vencedores da prova de Interlagos. Os artefatos foram desenhados a partir do conceito de uma gota de combustível.
Para celebrar sua ligação com o GP do Brasil, a Petrobras terá simuladores de Fórmula 1 em 4D em três shoppings de São Paulo (Vila Olímpia, Iguatemi e Morumbi). A empresa também levou às ruas um grupo de promotores com projetores de alta resolução a fim de ampliar o alcance de seus filmes publicitários.