A Petrobras lançou no último domingo (dia 19) uma campanha publicitária para divulgar o apoio ao Time Petrobras e estimular os brasileiros a torcerem pelos atletas patrocinados pela empresa. As peças destacam a garra, a vontade de vencer e a busca por resultados.
A campanha inclui comerciais na TV aberta, anúncios, vídeos com depoimentos dos atletas, peças para internet e mídia impressa, além de ações especiais. As estrelas da campanha são os atletas contratados pela marca, como Sergio (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica artística), Marcus D’Almeida (tiro com arco), Mayra Aguiar (judô), Daniel Dias (natação paraolímpica), Isaquias Queiroz (canoagem), Larissa e Talita (vôlei da praia) e Yane Marques (pentatlo moderno).
“Nesses momentos difíceis, nas derrotas, é quando eu me fortaleço mais. É quando eu vejo onde eu errei e o que eu posso fazer de melhor. E aquilo me dá uma força gigante”, contou Mayra Aguiar, em depoimento da campanha.
Segundo Luis Fernando Nery, gerente executivo de comunicação e marcas da Petropras, a campanha reforça atributos que a Petrobras quer compartilhar com o esporte. “Por meio do universo esportivo, demonstramos uma nova postura e uma nova linguagem de comunicação para a marca, que apresenta uma empresa mais dinâmica e aguerrida na busca por resultados”, afirmou o executivo.