A Peugeot do Brasil usou o patrocínio ao Flamengo para criar uma ação de ativação com os funcionários da empresa. No último sábado, dia 14 de dezembro, a empresa promoveu um campeonato de futebol no campo da Gávea, sede do clube carioca.
Os funcionários-atletas foram divididos em oito times e tiveram suas performances analisadas por um júri formado por quatro ex-jogadores do Flamengo: Andrade, Tita, Gilberto e Aldair. Os jogadores selecionados foram convocados para formar um time da Peugeot que enfrentou a equipe de masters do Flamengo, que contava com jogadores históricos do clube, como Tita, Andrade e Júnior Baiano.
“Desde o início do patrocínio ao clube, a Peugeot tem buscado realizar ações com os mais variados públicos, a fim de ampliar a exposição dessa parceria, unindo duas grandes paixões do brasileiro: futebol e carros. A ideia dessa iniciativa foi justamente prestar reconhecimento aos funcionários que se destacaram ao longo do ano”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot.
As ações de endomarketing já estavam previstas pela marca desde o início da parceria. Essa ação, porém, foi a primeira que aconteceu envolvendo funcionários e o clube diretamente. Antes disso, a empresa havia apenas realizado ações para clientes e funcionários em partidas do Flamengo ao longo do ano.
“Com a conquista do tricampeonato na Copa do Brasil, a ação tornou-se mais uma forma de celebrar essa união de sucesso e aprofundar as relações entre a marca e o clube. E não havia lugar mais apropriado que a Gávea, um dos símbolos do Flamengo”, completou Battaglia.