A Peugeot decidiu reforçar o patrocínio a Roland Garros e ao tênis no Brasil com o apoio ao Roland-Garros Amateur Series, circuito que reúne atletas amadores a partir de 13 anos de idade e é usado para promover o Grand Slam francês em território brasileiro.
A montadora francesa é a principal apoiadora da competição, que terá sua primeira etapa da segunda edição no Clube Curitibano, na capital paranaense, a partir desta quinta-feira (26). O torneio reunirá 128 atletas de nove estados e vai até domingo (29).
Foto: Reprodução / Site (cbt-tenis.com.br)
“Realizar a segunda edição do Roland-Garros Amateur Series no Brasil só demonstra a confiança que a Federação Francesa de Tênis tem na Confederação Brasileira de Tênis para que a gente não se limite a um tipo de evento e uma única edição. A repetição demonstra que a gente fez muito bem, com muita qualidade, o primeiro circuito. A novidade neste ano é a primeira edição no Clube Curitibano, com apoio da Federação Paranaense de Tênis, e sempre com a premissa de que a gente vai realizar todas as etapas dentro de um ambiente favorável, com clubes de alto nível, com estrutura e com pessoas que queiram receber um evento desta magnitude, que tem o símbolo e a chancela de Roland-Garros”, declarou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“A expectativa para a segunda edição deste circuito são as melhores. No ano passado, quando houve a estreia, já foi um sucesso, com grande adesão de tenistas amadores, que são aqueles que fazem o dia a dia do tênis. Essa é uma competição muito importante, que prova a boa relação que Brasil e França têm no esporte. Estamos à espera dos atletas para mais um grande evento”, afirmou Aristides Barcellos, diretor do torneio pela CBT.
O Amateur Series é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade. O torneio contará, mais uma vez, com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. O objetivo é reunir jogadores de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição.
Atualmente, de acordo com a CBT, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.