A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta terça-feira (3) a entrada da Peugeot na categoria platinum de patrocinadores, ao lado de Emirates, Ricoh, FedEx e Infosys. Os valores do acordo não foram divulgados.
Na apresentação da parceria, a montadora francesa reforçou sua longa história de apoio à modalidade. A empresa patrocina vários torneios do circuito, como o Open Banc Sabadell, de Barcelona, e já esteve atrelada a Roland Garros.
“Esta nova associação com o ATP World Tour é uma ampliação natural da nossa crença no tênis como plataforma de impacto para mostrar a Peugeot no mundo todo durante o ano”, disse Maxime Picat, diretor geral da fabricante automobilística.
Além do aporte financeiro, a Peugeot entregará uma frota de 500 veículos para transporte de jogadores, personalidades e funcionários nos torneios da ATP. Em contrapartida, sua marca ficará exposta nas quadras e na página oficial do circuito na internet, que registrou 325 milhões de visitas em 2014.
A empresa terá ainda espaço no programa de televisão ATP World Tour Uncovered, transmitido para 170 países.
O acordo conta com o apoio dos embaixadores da marca no tênis, como o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, entre outros jogadores, como David Ferrer, Juan Martin del Potro e Gilles Simon.