Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Peugeot usa Rio Open para lançar carro em parceria com JBL

Edição limitada do modelo 2008 está logo na entrada do complexo do torneio

Wagner Giannella - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 21/02/2020, às 08h18 - Atualizado às 11h18

Imagem Peugeot usa Rio Open para lançar carro em parceria com JBL

Uma das poucas marcas presentes no Rio Open desde o início, em 2014, a montadora francesa Peugeot fez uma ação inédita nesta sétima edição do torneio. A marca usou o evento para apresentar a edição limitada do seu novo SUV, o Peugeot 2008 Turbo THP Inconcert by JBL, em parceria com a marca americana de aparelho de som.

"A Peugeot é apaixonada por tênis, e isso faz parte da nossa essência. Nossa ligação com o tênis é global e, por isso, estamos felizes em aproveitar essa oportunidade para apresentar o novo SUV 2008, desenvolvido em parceria com a JBL", disse Alessandra Souza, diretora de marketing da marca francesa.

A edição limitada tem um trabalho realizado por especialistas da JBL para desenvolver uma melhor acústica do som instalado no veículo. A série especial vem equipada com dois tweeters, quatro altos falantes, subwoofer slim e o processador de áudio digital da marca. O modelo tem como objetivo, segundo a montadora, passar ao consumidor sensações de modernidade e potência.

Foto: Wagner Giannella

Para convencer o público dos atributos do carro, a Peugeot decidiu criar uma ação de impacto dentro do Jockey Club Brasileiro, onde acontece o Rio Open. Desde o início do qualifying, no último sábado (15), o visitante que chega ao complexo dá de cara com o carro. Como não é possível fazer um test drive, a marca tenta conquistar o público pela audição. O estande oferece fones de ouvido para a pessoa "ouvir a experiência" de dirigir o carro. A Peugeot ainda criou um concurso cultural que dará produtos da JBL no domingo (23), dia da final do torneio.

O Rio Open, aliás, tem sido usado pela Peugeot para dar exposição aos seus carros. No mesmo showroom da área de circulação do público do torneio, a fabricante francesa ainda colocou em exposição outro SUV da marca, o 5008 Griffe Pack. Já a quadra Guga Kuerten, a principal do torneio, serve para mostrar o 3008 Griffe Pack, o terceiro da lista de SUVs. O modelo está em exposição na quadra principal estrategicamente posicionado para aparecer também nas transmissões de TV.

Onipresente pelo Jockey Club Brasileiro, a Peugeot também usou o local para criar uma ação diferente para o torcedor. No caminho entre o Leblon Boulevard e a quadra principal, a empresa montou um pequeno estande. Nele, foi instalada uma cama elástica em formato de raquete para que o público possa pular e se divertir, além, claro, de tirar fotos e publicar nas redes sociais, em uma tentativa de ampliar o alcance do patrocínio de forma mais descontraída para o torcedor.

Foto: Wagner Giannella