A principal iniciativa da Procter & Gamble para comemorar o quarto ano de contrato com a liga profissional de futebol americano (NFL) vai ser baseada em redes sociais. A empresa resolveu desenvolver um infográfico colaborativo sobre a competição.
A ideia foi batizada com o neologismo “Fan-cestry”, uma brincadeira entre as palavras inglesas “fan” e “ancestry” (“descendência”, em tradução livre).
Inicialmente, a P&G fez um convite aos torcedores para que eles postem no aplicativo histórias e lembranças relacionadas à NFL ou a alguma das franquias. A companhia espera montar um infográfico que compare a vida das pessoas e a história do torneio.
Para incentivar as colaborações, a P&G vai distribuir ingressos para a próxima edição do Super Bowl, jogo que decide a NFL. Em 2013, o evento será realizado em Nova Orleans.
“Fan-cestry é uma plataforma para reunir todo tipo de fã, desde os que nunca viram um jogo até os que vivem e respiram as cores de um time. Esses torcedores compartilham lealdade e apreço pelo esporte, e o aplicativo é exatamente sobre isso”, disse Anne Westbrook, responsável por comunicação da P&G nos Estados Unidos.