Nem a queda no ranking internacional, tampouco os ajustes no plano de comunicação da marca. Nada parece abalar a posição do tenista suíço Roger Federer como principal rosto da Gillette. Ele voltará a ocupar o posto em “mbito global nesta temporada.
Federer é figura central em um grupo de atletas que a Gillette pretende trabalhar em 2012, ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos de Londres. Dona da marca, a Procter & Gamble é uma das patrocinadoras do evento.
O time internacional da Gillette tem 24 atletas de 18 países. Além de Federer, o grupo apresenta nomes como o brasileiro Paulo Henrique Ganso (futebol), o norte-americano Ryan Lochte (natação) e o brit”nico Chris Hoy (ciclismo).
No Brasil, aliás, o grupo terá três representantes. Além de Ganso, a Gillette patrocinará em 2012 o jogador de vôlei Murilo e o tenista Thomaz Bellucci.
“Pensamos que o programa de Gillette é o começo perfeito para a campanha Olímpica da P&G. No total, esses atletas somam 18 recordes mundiais e 55 campeonatos mundiais e encarnam o compromisso com a excelência que nos inspira como empresa”, disse Marc Pritchard, vice-presidente de marketing da P&G.
No meio desse grupo, chama atenção a presença de Federer. Ele era um dos integrantes do time que fazia campanhas para a linha Mach 3 da Gillette, ao lado de Thierry Henry, Kaká e Tiger Woods. Em 2010, a Procter & Gamble decidiu rever a aposta no grupo.
Federer também está longe do auge da carreira. O suíço chegou a ocupar o primeiro lugar do ranking mundial de tênis, mas perdeu o posto em 2010. Chegou a figurar em quarto até novembro do ano passado, mas atualmente é o terceiro.