O acordo que Flamengo e Procter & Gamble devem assinar nesta quinta-feira pode marcar também a reaproximação entre Ronaldo e o clube carioca. Torcedor rubro-negro assumido, Ronaldo gerou revolta no clube ao optar por defender o Corinthians em dezembro de 2008, clube ao qual ficou vinculado até o final da carreira, em fevereiro passado. Agora, o ex-jogador é um dos principais articuladores da chegada do novo patrocinador ao Flamengo.
Segundo a Máquina do Esporte apurou com três fontes diferentes que pediram o anonimato, a agência de marketing esportivo 9ine é a responsável por levar a proposta de patrocínio da P&G para o patrocínio máster flamenguista. Detentora da conta de publicidade da Duracell, pertencente ao grupo, a 9ine foi quem identificou a oportunidade de patrocínio, contatou o Flamengo e iniciou as negociações.
Oficialmente, a 9ine não confirma ter a participação no negócio. Em entrevista à Máquina do Esporte, Evandro Guimarães, CEO da agência, negou veementemente a intermediação da empresa, mas não descartou a possibilidade de no futuro vir a fazer negócios com qualquer clube.
“Não há nada [no negócio envolvendo o Flamengo], mas certamente nós temos interesse em participar de projetos interessantes envolvendo quaisquer clubes”, disse Guimarães.
Conforme revelou a Máquina do Esporte, nesta quinta-feira uma reunião no Rio de Janeiro deve selar o acordo entre Flamengo e P&G. A princípio, o clube estampará a marca da Gillette em seu uniforme, mas como o acordo é com a empresa, nada impede de que outras marcas pertencentes à companhia sejam usadas no uniforme.