O circuito profissional de golfe dos Estados Unidos renovou por nove anos o acordo de transmissão do PGA Tour com as redes CBS e NBC e também com o Golf Channel. Segundo o Sports Business Journal (SBJ), o novo vínculo renderá US$ 700 milhões por ano e passa a valer a partir de 2022, com término em 2030.
Com o novo valor, o PGA Tour dá um salto em termos de receitas, já que o atual contrato rende “apenas” US$ 400 milhões anuais, praticamente metade do novo montante acertado. O anúncio oficial deve ser feito no começo do ano que vem.
Tiger Woods é uma das principais apostas da mídia americana para alcançar bons números de audiência com o golfe na próxima década (Foto: Reprodução / Twitter (@PGATOUR))
Vale ressaltar que também no início de 2020 o PGA deve ter também definida a venda dos direitos de transmissão digital. A própria NBC, dona atual, está na disputa, mas sofre forte concorrência da Discovery, que hoje detém os direitos digitais internacionais, e também da ESPN.
LEIA MAIS: Golfe cria circuito de e-Sports para atrair mais receita
De acordo com o Sports Business Journal, outra gigante que também demonstrou interesse inicial em adquirir os direitos de transmissão foi a Amazon, por meio de sua plataforma de streaming Amazon Prime Video. No entanto, pouco depois, optou por desistir de entrar na briga.