Philadelphia Eagles terá estádio inteiramente sustentável

A equipe da NFL, a liga de futebol americano, Phiiladelphia Eagles apresentou uma parceria de vinte anos que fará com que a sua arena, o estádio Lincoln Financial Field, produza toda a energia elétrica que lhe é necessária. No novo acordo firmado com a Solar Blue, a empresa instalou um equipamento de US$ 30 milhões para tornar isso realidade.

No alto do último anel do estádio, foram instalados 80 espirais de seis metros que farão o papel de turbinas eólicas. Para a energia solar, foram colocados 2.500 painéis que captarão os raios do sol. Para finalizar, foi instalado um gerador que utiliza biocombustível e gás natural. Dessa maneira, será possível gerar 8,6 megawatts, o que ultrapassa os 7,6 megawatts necessários para manter o estádio.

A iniciativa, inédita para um grande estádio, já foi especulada até para arenas no Brasil, normalmente com o uso de painéis solares na cobertura. No entanto, o alto preço desse equipamento e a ausência de uma legislação para o seu uso no país têm minado essa possibilidade.

Sair da versão mobile