A Philco venceu a concorrência com a LG e se tornou a nova patrocinadora máster do Goiás até o fim do Campeonato Goiano de 2014. O clube negociava com as duas fabricantes de artigos eletroeletrônicos há cerca de dois meses.
O Goiás deve assinar o contrato com a Philco na próxima quarta-feira, no entanto, a data da aparição da marca na camisa da equipe segue indefinida. Apesar de ter assinado com a Puma, o clube ainda está atuando com os uniformes da Lotto, e precisa que a antiga parceira confeccione os uniformes com a marca da nova patrocinadora máster.
A negociação do Goiás com a LG deu-se através da relação do diretor de marketing do clube, Paulo Augusto Siqueira, com diretores da rede de varejo Fujioka. A empresa especializada na venda de eletrônicos intermediava as conversas entre o clube e a LG.
“A princípio, a proposta da LG era ligeiramente maior que a da Philco, mas quando houve um pedido de revisão da quantia por parte da Fujioka, os valores acabaram ficando muito próximos. Então assinamos com a empresa que teve mais agilidade na negociação”, disse Siqueira, em entrevista à Máquina do Esporte.
Como já era acordado, o Hospital Anis Rassi, que estava estampando a principal cota do uniforme do Goiás, será “rebaixado” e passará a expor sua marca na barra frontal da camisa.
O clube também está próximo de fechar mais um patrocínio, desta vez para a barra da camisa. “A intenção do departamento de marketing é bater o recorde de faturamento envolvendo as cotas presentes no uniforme de jogo do time”, contou o dirigente.
O maior faturamento do clube em patrocínio foi em 2010, quando contava com a NeoQuímica. O Goiás recebia R$ 300 mil por mês (R$ 3,6 milhões ao ano) da empresa, que estampava com exclusividade a sua marca na camisa verde.
A Philco, no início do ano, fechou um contrato pontual com o Santos, para o clássico diante do São Paulo. A empresa chegou a negociar um aporte mais longo ao clube alvinegro, mas as tratativas não evoluíram.