A intrínseca relação entre o holandês PSV Eindhoven e a Philips foi prorrogada por pelo menos cinco temporadas. A diretoria do clube chegou a um acordo com a empresa de eletroeletrônicos, por valores não divulgados, e assinou o novo vínculo na semana passada.
A principal novidade do novo contrato é que ele inclui um trabalho conjunto de prospecção comercial. A ideia é que clube e empresa encontrem parceiros que se encaixem no perfil do projeto de comunicação que eles têm em conjunto.
“Philips e PSV são duas marcas que têm muita força. Temos ambições esportivas e de mercado, e esperamos encontrar outros parceiros comerciais que nos ajudem a atingir isso”, disse Tiny Sanders, diretor esportivo do PSV.
Com a renovação, a Philips garante participação no centenário do PSV. O clube holandês foi fundado por um grupo de funcionários da companhia em 1913. O nome da equipe significa Philips Sport Verening, e a empresa estampa as camisas do time desde que o Campeonato Holandês passou a admitir esse tipo de prática.