Imagine um aplicativo que permite tirar fotos de uma partida de futebol e nelas personalizar o placar em tempo real? A PicShare lançou uma plataforma assim. Agora, portanto, não é mais necessário esperar o término do jogo para tirar aquela velha foto do telão com o resultado.
Disponível para Android e IOS, o passatempo já é utilizado atualmente por aproximadamente 6 mil usuários. O objetivo da PicShare, entretanto, é ousado: atingir de 500 mil a 1 milhão de pessoas até a próxima edição da Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil, neste ano.
Para Michel Gildin Acherboim, fundador da PicShare Sports,o aplicativo apresenta índices expressivos até o momento e a expectativa em relação ao mesmo foi cumprida. “Os números que havíamos planejado inicialmente foram superados”, afirma o executivo.
A ferramenta, que possui cerca de 5 mil equipes cadastradas em seu sistema, não se restringe ao futebol, uma vez que compreende dez modalidades. No total, já está presente em mais de 130 países. O líder do ranking é o próprio Brasil, seguido de Estados Unidos e Espanha.
O divertimento é gratuito. A ideia da PicShare é lucrar com anúncios, que apareceriam junto ao placar dos jogos. Como o projeto se encontra na fase inicial, a companhia ainda está em fase de prospecção de patrocinadores, porém já negocia com algumas empresas.