O Clube Pinheiros anunciou nesta terça-feira (21), em um evento em sua sede, em São Paulo, um novo patrocinador técnico e fornecedor de material esportivo. A marca dinamarquesa Hummel será parceira do clube, um dos mais tradicionais do país, em três esportes diferentes.
O contrato entre as duas partes engloba os times de handebol masculino e feminino, o vôlei feminino e o basquete masculino do clube. Além disso, a parceria ainda contemplará as categorias de base. O acordo é válido para a temporada 2018/2019 e não teve os valores revelados.
Foto: Reprodução / Twitter (@DiogoHubner)
“Nós encontramos na Hummel um parceiro bastante interessado em desenvolver um projeto de médio a longo prazo que permite não só atingir as equipes de alto rendimento como também as nossas equipes de base”, explicou Mario Montenegro Gasparini, diretor de comunicação e marketing do Pinheiros.
“Escolhemos o Pinheiros a dedo. É o clube que mais tem ligação com o DNA da nossa marca, além de ser muito forte nessas modalidades que estamos patrocinando. O público pinheirense é exatamente o estilo que queremos aproximar da Hummel. A recepção foi muito boa, os atletas têm um relacionamento muito legal com a gente e não podia existir oportunidade melhor para essa parceria”, afirmou Fernanda Sakai, diretora de marketing da Hummel Brasil.
O acordo já era especulado desde o final da semana passada, quando a Hummel anunciou Diogo Hubner, um dos principais destaques do Pinheiros e também da seleção brasileira de handebol, como novo embaixador da marca.
Com a parceria com o atleta e agora com o Pinheiros, a Hummel demonstra uma mudança de planejamento no Brasil. Em dezembro do ano passado, a marca dinamarquesa fechou um contrato com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). No entanto, apenas seis meses depois, rescindiu por conta de escândalos na presidência da entidade.
Os uniformes das equipes do Pinheiros já terão o logotipo da Hummel a partir de setembro, quando os times de handebol já estarão disputando a Liga Nacional. Para o vôlei feminino, a Superliga começa em novembro. Já para o basquete masculino, o NBB terá início um pouco antes, em meados de outubro.