O Esporte Clube Pinheiros e a fornecedora de material esportivo Hummel resolveram aderir à campanha do Outubro Rosa. Enquanto o time de vôlei feminino vestirá um uniforme cor-de-rosa nesta quinta-feira (25), na partida diante do Bauru, o basquete masculino usará um uniforme da mesma cor para o aquecimento antes dos próximos jogos.
“O Pinheiros realiza inúmeras ações internas no intuito de engajar e alertar o associado sobre questões sociais. A campanha é mais um exemplo disso. É extremamente proveitoso e prazeroso estar junto com a Hummel fomentando a importância do Outubro Rosa e, portanto, chamando a atenção de cada vez mais pessoas para uma causa tão importante”, disse Mário Montenegro Gasparini, diretor de comunicação e marketing do Pinheiros.
Com a participação na campanha, o objetivo da Hummel, marca dinamarquesa que assinou com o clube paulista há cerca de dois meses para fornecer uniformes de vôlei, basquete e handebol, é reforçar o DNA social da marca.
“Nossa história gira em torno de ações sociais e participar de uma campanha tão relevante quanto esta, que busca alertar as mulheres a respeito de uma doença tão agressiva, é muito importante como marca e como pessoas”, afirmou Fernanda Sakai, diretora de marketing da Hummel Brasil.
Vale lembrar que o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do Outubro Rosa desde 2010, com eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.