Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pinheiros ?vende? 2012 para empresas

Pinheiros ?vende? 2012 para empresas

Gustavo Franceschini em São Paulo - SP Publicado em 10/03/2009, às 09h00 - Atualizado às 12h00

A apresentação do projeto olímpico do Esporte Clube Pinheiros, na sede social do clube, na última segunda à noite, com presença maciça de políticos e empresários, marcou o início das vendas de cotas de patrocínio para o clube. Sempre focados no convencimento de possíveis investidores, os dirigentes da agremiação direcionaram o evento para a captação de recursos via Lei do Incentivo ao Esporte. ?Queremos sensibilizar os investidores, porque já estamos em fase de captação. Por isso, nós estamos pedindo o apoio das empresas?, disse Antonio Moreno Neto, presidente do Pinheiros, durante o seu pronunciamento. ?Eu prometo que, a partir de amanhã, vou bater de porta em porta pedindo ajuda de empresários ao Pinheiros. Espero que eles tenham se sensibilizado com o pedido dos atletas, porque este é um projeto sério?, disse Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, referindo-se a um vídeo em que contratados do clube solicitam apoio do setor privado. A ideia do Pinheiros é captar R$ 15,9 milhões para a preparação de atletas para os Jogos Pan-Americanos de 2011 e Olímpicos de 2012. Até agora, a agremiação já ouviu um ?sim? do Bradesco e negocia com outras empresas, que marcaram presença. Representantes do próprio banco e de marcas como 3M, Wilson, Umbro, Sabesp, Eletropaulo, Unip Mackenzie, Spalding, Telefonica e Accor compareceram à festa, e receberam um guia para investimentos na saída do local. ?Hoje nós temos dois focos. Nós precisamos mostrar ao mercado o que é a Lei de Incentivo, porque muita gente não conhece o sistema direito. Depois disso, temos de falar do Pinheiros, que é o projeto mais sério para os Jogos de 2012?, disse Felipe Soalheiro, supervisor de marketing esportivo da agremiação. Para isso, o clube chegou a ?escalar? o seu principal investidor, que foi ao palco e incentivou novos aportes no setor. ?O mais importante da minha fala é ressaltar a import"ncia e a segurança do meu investimento?, disse Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco.