A Pirelli confirmou nesta quinta-feira (26) que terá os naming rights do GP da França de Fórmula 1, que volta ao calendário após dez anos de ausência. A notícia surge logo após a Emirates ter anunciado que terá os direitos de nome do GP da Espanha em substituição justamente à fabricante de pneus italiana.
“Estamos muito orgulhosos de estar na vanguarda do retorno do Grande Prêmio de Fórmula 1 Pirelli da França 2018. A Fórmula 1 é uma plataforma extraordinária para pesquisa e desenvolvimento para nossas equipes técnicas, mas também uma excelente ferramenta de comunicação. Como a França é um dos maiores mercados, foi fundamental reforçarmos nossa visibilidade e nossa presença no circuito e no paddock”, revelou Mario Isola, chefe de corridas de carros da Pirelli.
Em 2018, o GP da França será disputado no circuito de Paul Ricard, que já recebeu a prova em 14 ocasiões, a última delas em 1990.
Vale lembrar que a Pirelli é, desde 2011, a fornecedora exclusiva de pneu da Fórmula 1. O contrato, que já foi renovado, tem validade até o final da temporada 2019.
As confirmações da Pirelli no GP da França e da Emirates no GP da Espanha se juntam à renovação de contrato da Singapore Airlines com o GP de Cingapura assinada na semana passada.
Além das três, apenas outras cinco marcas possuem os naming rights de alguma corrida da Fórmula 1. São elas: Etihad Airways, Gulf Air, Heineken, Johnnie Walker e Rolex.