Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pirelli reforça exclusividade com Mundial de Rali

Fabricante de pneus assina acordo de quatro anos com a FIA que segue moldes da Fórmula 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/12/2019, às 08h30 - Atualizado às 11h30

Imagem Pirelli reforça exclusividade com Mundial de Rali

A Pirelli anunciou um acordo que reforça a atuação da marca dentro do esporte a motor mundialmente. Tendo como pilar a garantia de direitos exclusivos sobre categorias que são líderes em seu segmento, a marca anunciou um acordo de quatro anos com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser a fornecedora exclusiva de pneus do Campeonato Mundial de Rali (WRC) entre 2021 e 2024.

O negócio representa a volta da exclusividade da Pirelli na categoria após uma década. Ele foi fechado tendo com base o acordo que existe com a Fórmula 1 e que é utilizado pela empresa como laboratório para a confecções de pneus.

"Nosso retorno ao nível mais alto do rali é algo que estávamos considerando por um tempo. Fornecer o WRC ao lado da Fórmula 1 nos permitirá melhorar ainda mais nossos produtos, colocando-os contra algumas das condições mais variadas e exigentes vistas no automobilismo", declarou Mario Isola, gerente mundial de motorsport da Pirelli.

O aporte internacional está alinhado com a estratégia global da marca de investir no esporte a motor. Recentemente, a Pirelli anunciou a expansão da capacidade de sua fábrica no Brasil, na cidade de Campinas, de produzir pneus para categorias de automobilismo na América do Sul.

A empresa investiu US$ 1 milhão em melhorias na fábrica para poder ter capacidade de fabricar os pneus que serão usados na Stock Car Light, Rally dos Sertões e Fórmula Renault na Argentina, entre outras competições que acontecem na região.