A Pirelli anunciou nesta terça-feira (10) o patrocínio ao Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, a ser realizado entre 15 e 21 de fevereiro de 2016. A empresa, contudo, fugiu dos eventos formais para celebrar a parceria: o lançamento do acordo aconteceu no Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil.
A empresa é patrocinadora das obras de manutenção da estátua desde 2014. Os valores do acordo entre Pirelli e Rio Open, organizado pela IMM, não foram revelados.
“A Pirelli é uma empresa inovadora no desenvolvimento de seus produtos e investe nos esportes, na cultura e na sociedade dos países em que atua. Assim, para nós, é motivador e inovador iniciar laços com o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro”, afirmou Paolo Dal Pino, presidente executivo da Pirelli para a América do Sul.
Maria Esther Bueno, Ricardo Acioly, João Olavo Souza (Feijão) e Padre Omar jogaram uma partida simbólica aos pés do Cristo na “cerimônia de abertura” do contrato.
“Para a IMM é uma conquista excepcional ter a Pirelli como parceira do Rio Open – maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro. E hoje o Cristo Redentor, maior patrimônio da cidade, abençoou o Rio Open. Um marco para o nosso evento, um evento da cidade e do Brasil”, disse Márcia Casz, COO de Esportes da IMM.
O Rio Open tem como atuais campeões da competição são o espanhol David Ferrer e a italiana Sara Errani.
A competição conta ainda com os patrocínios de Itaú, Rolex, Correios, Claro e Peugeot, além dos apoios de Estádio, Localiza, Sextante, Asics, Head e Rede Windson de hotéis. Os jogos serão transmitidos pelo SporTV.