O pivô Tyson Chandler do New York Knicks, franquia que disputa a liga norte-americana de basquete (NBA), foi anunciado como o mais novo embaixador global da Unicef. Com isso, o jogador torna-se o primeiro atleta da NBA a ser nomeado ao posto.
O primeiro dever do Chandler será participar da cerimônia Unicef Snowflake, em Nova York, na próxima sexta-feira. A cerimônia se destina a ajudar as pessoas a se sensibilizarem com as pessoas que vivem nas áreas devastadas pelo tufão Haiyan.
Com uma estimativa de quatro milhões de crianças afetadas pelo desastre, a equipe Unicef está trabalhando para ajudar as famílias com alimentos, água e medicamentos.
“Estou incrivelmente honrado em poder ajudar a sensibilizar as pessoas para o trabalho da Unicef, que realmente faz a diferença para a vida de muitas crianças”, disse Chandler.
Chandler, que está atualmente em sua terceira temporada com os Knicks, junta-se a outros atletas que emprestaram seu nome à causa da Unicef, incluindo Lewis Hamilton, Lionel Messi e Shelly-Ann Fraser-Pryce.