A plataforma Final Level, que reúne os principais influenciadores de games do Brasil, anunciou que Fernanda Lobão será sua nova CEO. A executiva, que também está à frente do Prêmio e-Sports Brasil, na Go4it, passará a comandar o projeto que retrata o estilo de vida dos gamers.
Com 15 anos de experiência em grandes organizações como Oi, Grupo Globo e Grupo Claro, além dos últimos quatro anos na Go4it, Fernanda será a principal executiva da plataforma que, hoje, é a maior do Brasil com mais de 3,5 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram.
Desde 2015 na Go4it, a executiva foi responsável por estruturar a unidade de negócios de venture building, que tem como principais ativos o Prêmio e-Sports Brasil, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, em uma sociedade com o Esporte Grupo Globo.
Foto: Divulgação
“Entre influenciadores relevantes e a enorme oferta de conteúdo gameplay, percebemos uma lacuna para retratar o lifestyle da comunidade combinando o lado aspiracional e de identificação. Ousamos em criar uma mansão dos sonhos, batizada de GameLand, e convidamos alguns dos maiores influenciadores da atualidade para juntos vivermos coisas incríveis no Final Level”, comentou a nova CEO da Final Level.
Com média mensal de 20 milhões de visualizações, o formato da plataforma evoluiu atualmente para um hub de colaboração e cocriação com os influenciadores que participam do conteúdo, entre eles Bruno Playhard, maior youtuber de mobile games do mundo, Gelli Clash, funBabe, Sheviii2K e Gabriel Araújo.
Com alguns projetos especiais de conteúdo já lançados, o principal destaque do portfólio da plataforma foi o “The Final Level Show”, considerado o maior gameshow da história do YouTube no Brasil, que teve o comando do youtuber Felipe Neto, sócio da Final Level. Exibido em regime de temporada, o gameshow alcançou mais de 25 milhões de visualizações em apenas 12 episódios.
Atualmente, a Final Level conta com o patrocínio de grandes marcas como Oi, Subway, Reserva e Smart Fit. Old Spice, iFood, Activision e Epic também já chegaram a apoiar a plataforma de acordo com suas estratégias de comunicação.