Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pluto TV, streaming da Viacom, chegará ao Brasil no final de 2020

Com a chegada do serviço, oferta de conteúdo esportivo aumentará no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/02/2020, às 08h32 - Atualizado às 11h32

Imagem Pluto TV, streaming da Viacom, chegará ao Brasil no final de 2020

A Pluto TV, serviço de streaming do grupo Viacom, será lançada no Brasil até o final deste ano, o que deve aumentar a oferta de conteúdo esportivo sob demanda no país. Em março, o serviço, que é gratuito, já estará disponível na América Latina. A programação será disponibilizada em espanhol e também em português.

Com cerca de 80 canais dentro de uma mesma plataforma, incluindo desenhos animados antigos, novelas argentinas e a programação clássica da MTV, por exemplo, a ideia da Viacom é alinhar a Pluto TV nas principais operadoras e na web. Outro dos canais ofertados pela empresa é o Pluto Deportes, que oferece conteúdo esportivo.

Foto: Reprodução

"O lançamento da Pluto TV na América Latina permite aos nossos parceiros a chance de oferecer ao público um serviço de mais valor, que complementa sua oferta linear e premium. Estou confiante de que a Pluto TV se tornará uma plataforma essencial para parceiros e consumidores rapidamente", afirmou Pierluigi Gazzolo, presidente de estúdio e streaming da ViacomCBS Networks International, em nota.

O grupo não divulgou se pretende entrar na disputa pela aquisição de direitos de transmissão no mercado esportivo brasileiro, como já fazem por aqui plataformas como MyCujoo e DAZN.

Nos EUA, a Pluto TV foi lançada em 2013. Atualmente, a plataforma conta com parceiros importantes, como BBC, CNN, MGM e Fox Sports. Não se sabe, no entanto, se essas parcerias permanecerão no Brasil e na América Latina.