A Ponte Preta fechou uma parceria com a Outplan para reformular o sistema de venda de ingressos de seus jogos como mandante. A empresa, responsável por um sistema da bandeira Visa para estádios, será responsável por criar logística para comercialização de entradas em um formato eletrônico. A ideia é seguir o que é feito com outros times do Brasil que usam o sistema da Outplan para vender entradas. A diferença é que, ao contrário da maioria, a Ponte Preta não vai restringir a comercialização virtual para um setor do estádio. A partir de agora, todos os ingressos podem ser comprados via web. ?Inicialmente, o sistema funcionará apenas para os assentos nas numeradas cobertas e nas sociais, mas, a partir do ano que vem, o sistema estará disponível para o estádio inteiro. Na prática, o torcedor entra na internet, escolhe o lugar e efetua a compra. Na hora de entrar na catraca, basta passar o cartão Visa para liberar. Mas é preciso lembrar que a compra tem de ser feita via internet antes; o cartão só libera na catraca depois de efetuada a aquisição online?, explicou Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Ponte Preta. A instituição de vendas pela internet também faz parte de um processo de adequação do Moisés Lucarelli ao Estatuto do Torcedor. Com essa iniciativa, a Ponte Preta pretende trabalhar a comercialização de locais demarcados e aproximar o sistema de estádio ao que é feito em teatros e cinemas. ?Entramos numa nova era de compra de ingresso. Com o Visa Passfirst, oferecemos aos torcedores um conceito exclusivo de atendimento, que facilita a sua ida ao estádio desde a compra do ingresso até o fim da partida de forma antecipada, segura, sem filas ou burocracias com seu cartão de crédito da marca Visa?, afirmou Robson Mello, diretor da Outplan.