Ponte Preta convoca torcida para jogo em Campinas

Após ser punida por cinco jogos, a Ponte Preta voltará ao Moisés Lucarelli, seu estádio em Campinas. Para divulgar o retorno, a diretoria do clube apostará em anúncios na televisão e em seu canal na internet. Na próxima quinta-feira, haverá a exibição de um comercial da equipe, que será colocado na Rede Bandeirantes e na PonTV, canal do time no Youtube.

A intenção do clube é fazer uma volta ao Moisés Lucarelli com as arquibancadas completas. Outro fator que será usado é o dia das crianças, comemorado no dia seguinte, no domingo. A ideia é antecipar a data para os presentes no estádio, com atrações para os mais jovens.

A diretoria de marketing da Ponte Preta ainda não divulgou exatamente o que será feito porque ainda estuda as possibilidades com a Confederação Brasileira de Futebol. O clube quer saber se eu os planos pensados poderão ser executados sem nenhum empecilho legal, com ações no campo.

Durante esses cinco jogos fora de Campinas, a Ponte Preta jogou em Araraquara, no reformado estádio Fonte Luminosa. Nesse período, tentou chamar os torcedores locais, com anúncios e descontos, e também deu privilégios aos seus sócios, que tinham transporte para chegar à cidade.

O esforço não foi suficiente. A Ponte Preta teve média de R$ 40 mil de prejuízo por jogo, com uma média de público inferior a duas mil pessoas. Em Campinas, o número sobe para sete mil pagantes.