A despeito de ainda ter dez jogos pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, a Ponte Preta já começou a planejar a próxima temporada. E uma das principais apostas da equipe alvinegra nesse sentido é a contratação de José Carlos Brunoro, que atuará como consultor de marketing do clube. ?O conhecimento e os contatos do Brunoro são amplamente reconhecidos, e firmamos uma parceria para que ele nos oriente e nos ajude em todos os departamentos, do futebol profissional ao marketing. Ele fará um treinamento de nossos profissionais e nos dará uma análise profunda do que precisamos e podemos fazer para obter cada vez mais resultados positivos na Ponte?, disse Sérgio Carnielli, presidente da equipe. Brunoro participará de todo o processo de gestão da Ponte Preta, com ênfase na capacitação dos profissionais do clube. Além disso, será um dos responsáveis pelo projeto de um centro de formação de atletas que o clube pretende criar. ?Ele não irá determinar quem ocupará um cargo, por exemplo, mas nos dirá como o profissional precisa agir e qual é o perfil adequado. Ele dará a vara e dará a dica para pescar com mais eficiência, mas quem tem que pegar o peixe somos nós?, completou Carnielli. Neste ano, o especialista em marketing já havia sido contratado como consultor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Segundo Brunoro, o trabalho com a Ponte Preta seguirá os mesmos padrões a partir de 2010. ?No grupo Pão de Açúcar eu sou contratado como administrador, o que não é o caso em Campinas. Na Ponte Preta, trabalharei como consultor, algo similar ao que faço hoje no basquete, em que trabalho para profissionalizar e normatizar todos os procedimentos?, explicou o consultor.