A Ponte Preta fechou um patrocínio pontual para a partida contra o Corinthians, às 21h50 desta quarta-feira, em Campinas. Nesse jogo, que será transmitido ao vivo em TV aberta (Bandeirantes e Globo), a equipe de campinas terá a HDI seguros como cotista máster. Curiosamente, esse será o segundo aporte da empresa a um rival paulista do time do Parque São Jorge. Anteriormente, a HDI associou sua marca ao Grêmio Barueri para um duelo com o Corinthians ? a companhia também teve aporte de curta duração ao Vitória. ?Nossa prioridade são os jogos que acontecem fora de São Paulo, que têm transmissão ao vivo, principalmente pela Globo, para o Estado de São Paulo. Nós buscamos uma divulgação maior da marca em São Paulo, onde começamos a operar recentemente?, afirmou Estevão Domiciano da Silva, analista de marketing da HDI. Apesar de atuar no mercado de seguros há 30 anos e de já explorar o mercado do interior de São Paulo, a HDI chegou à capital paulista apenas no início do ano passado. Por conta disso, busca exposição e reconhecimento de marca especificamente nessa região. ?Esse é o nosso foco. As transmissões têm uma visibilidade legal para todo o Brasil, mas o objetivo é São Paulo. Por isso, buscamos principalmente os jogos que têm transmissão na TV. Se fizéssemos um patrocínio fixo, não teríamos essa exposição em todos os jogos e o custo-benefício não valeria a pena?, completou Domiciano da Silva. A negociação entre Ponte Preta e HDI foi intermediada pela agência Fujarra marketing esportivo. Os valores envolvidos no acordo são mantidos em sigilo. Em “mbito nacional, a HDI possui um contrato mais longevo no esporte. Desde 2008, a companhia de seguros estampa sua marca nas mangas da camisa do Atlético-PR. Além disso, tem um camarote na Arena da Baixada.