A corrida da Top Series no último sábado, em São Paulo, marcou a estreia de um novo visual para o carro de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio. A Mercedes SLS AMG da dupla foi customizada com uma pintura que lembra o visual do jeans, alusão a um contrato fechado com a marca Pool.
A Pool é uma linha de jeans do grupo Riachuelo, e já esteve associada ao automobilismo anteriormente. A empresa patrocinou Ayrton Senna na temporada em que o brasileiro conquistou o título da Fórmula 3 inglesa.
Além de ter trocado o prata por uma pintura que lembra o jeans, o carro de Jimenez e Bonifácio recebeu adereços como costuras, rebites e puídos. Tudo para aumentar a associação entre o veículo e uma calça.
“O legal das categorias de turismo é levar para a pista carros que as pessoas possam comprar. Isso aumenta a identificação do público com a categoria. No nosso caso, acredito que o interesse da torcida possa ser ainda maior. Estaremos a bordo de uma peça de roupas que está entre as mais usadas no dia a dia”, declarou Jimenez.
O contrato da dupla com a Pool é válido até o fim da temporada 2012. Detalhes financeiros do acordo são mantidos em sigilo.
A corrida do último sábado foi realizada em um circuito de rua em São Paulo, entre o sambódromo, a avenida Olavo Fontoura, a Marginal Tietê e o pavilhão de exposições do Anhembi. O trajeto é o mesmo da Fórmula Indy.