O atacante Luis Suárez, estrela do Barcelona e da seleção uruguaia, anunciou nesta quinta-feira (16) que fechou um contrato de patrocínio com a Puma. O acordo foi fechado por 1 milhão de libras e, dessa forma, acaba com o relacionamento de mais de uma década que o jogador mantinha com a Adidas.
O anúncio do novo patrocínio foi feito pelo próprio Suárez em sua conta oficial no Twitter. O jogador postou um vídeo animado produzido pela Puma em parceria com o Bleacher Report Football em que aparece como um caubói, em homenagem ao seu apelido “El Pistolero”, e entra em um bar em que estão diversas outras estrelas do futebol mundial que também são clientes da marca.
Foto: Reprodução / Twitter (@LuisSuarez9)
No vídeo, é possível distinguir animações de Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Mario Balotelli, Romelu Lukaku, Marco Reus e Olivier Giroud. Suárez aparece com as cores azul e grená do Barcelona por baixo da capa de caubói, mas, é claro, sem nenhuma menção à Nike, que patrocina o time catalão em que o atacante atua.
Com o vídeo, Suárez ainda escreveu um pequeno texto com os dizeres: “Esqueça o passado. Seja o futuro! Estou muito animado em anunciar e me juntar à família de futebol da Puma”.
O atacante já vinha deixando claro que as conversas por uma renovação com a Adidas não estavam chegando a um resultado favorável. Durante os amistosos de pré-temporada pelo Barcelona, o jogador atuou com chuteiras com a marca apagada e sem menção à parceira de mais de dez anos.
Aos 31 anos, Suárez será o primeiro grande nome do Barcelona a ser patrocinado pela Puma. O amigo e principal jogador do time, o argentino Lionel Messi, continua com a Adidas, por exemplo. A seleção uruguaia, no entanto, tem contrato exatamente com a Puma há vários anos.
Por seu lado, a marca alemã usará sua nova estrela como principal garoto-propaganda de sua mais recente linha de chuteiras, a Puma Future, para dar início à parceria que não teve uma duração exata revelada.