Por ações, Náutico e Ponte Preta esperam definição de data

Torcedores da Ponte invadiram o gramado para comemorar

Torcedores da Ponte invadiram o gramado para comemorar

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ponte Preta se garantiram na primeira divisão do futebol nacional. Ambos os times planejam fazer ações com suas torcidas para celebrar o fato, mas as direções ainda não definiram o que será realizado. O problema é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu a data da última partida.

Por coincidência, Náutico e Ponte Preta se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será em Recife, mas a CBF não anunciou se a embate será feito na sexta-feira ou no sábado.

A diretoria do Náutico irá se reunir ainda nesta segunda-feira para resolver o que poderá ser feito como comemoração. O clube espera já ter a resposta definida da CBF até o fim do dia.

A ideia do Náutico é fazer um “dia alvirrubro”, ação do clube para reunir os torcedores da equipe. Como a festa será pelo acesso à Série A, a ideia é fazer algo maior, com bandas tocando na sede do time. Para acertar esse tipo de atração, o clube, claro, precisa da definição da data.

Já a Ponte Preta não terá a presença do jogo em sua cidade, mas também pretende reunir seus torcedores. No caso do clube campineiro, o problema está no maior rival. O Guarani fará a sua última partida no torneio deste ano no sábado, em Campinas. A diretoria da Ponte teme que a Polícia Militar vete maiores celebrações, a fim de evitar confrontos entre torcedores.