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Por aproximação de público, Centauro anuncia patrocínio de assessorias esportivas

Rede de lojas investe em 10 grupos de 7 Estados e já planeja expansão de apoios para regiões Norte e Nordeste

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2015, às 08h10 - Atualizado às 11h10

Imagem Por aproximação de público, Centauro anuncia patrocínio de assessorias esportivas

Imagem da campanha "Motivos", da Centauro, com atletas amadores

Visando se aproximar mais de seu público, a Centauro anunciou patrocínio a dez assessorias esportivas de sete Estados do país. Run&Fun (SP, MG e RJ), 4Any1, Find Your Self e Race (SP), Even Faster (RS), Walter Tuche e Start (RJ), BPM (PR) e Santiago Ascenço (GO) e Top Sports (DF). No total, esses grupos de corrida somam mais de 3.500 praticantes.

“O patrocínio às assessorias esportivas é uma estratégia desenvolvida a médio e longo prazo. Em um primeiro momento, teremos dez assessorias, em 7 capitais. Porém, já estamos estudando uma expansão deste novo modelo de patrocínio para o Norte e Nordeste, que são duas regiões com forte atuação da Centauro, e com enorme diversidade de pessoas que gostam de praticar esporte, seja com o intuito de competição ou mesmo lazer”, afirmou Artur Silva, diretor de marketing do grupo SBF, proprietário da Centauro, em entrevista à Máquina do Esporte.

Além de ampliar a exposição da marca, a Centauro planeja atuar de forma complementar ao trabalho das assessorias esportivas. “Além do aporte financeiro, pretendemos com esta nova plataforma oferecer benefícios e experiências exclusivas aos atletas assessorados, como treinos especiais, palestras e serviços”, contou Silva.

O patrocínio às assessorias esportivas está relacionado à nova estratégia de marketing da empresa. No início do mês, a Centauro estreou vídeos publicitários sobre a relação de seus consumidores com o esporte. Intitulada “Motivos”, a série de filmes, veiculados na TV e na internet, explora as razões individuais que levam cada pessoa a treinar.

“A marca está pronta para evoluir em sua conversa com o consumidor e, por isso, apostamos numa comunicação mais emocional, afetiva, que pretende provocar e incentivar os consumidores diante de sua atividade física preferida”, afirmou o executivo.

“Ao patrocinar as assessorias esportivas, conseguiremos nos aproximar e participar do dia a dia dos nossos clientes, sejam eles atletas amadores ou profissionais, auxiliando-os na busca pelo bem-estar e qualidade de vida”, acrescentou.

Além do apoio às assessorias esportivas, o investimento da Centauro no setor também contempla futebol e tênis. Com 25% de sua verba de marketing direcionado à promoção e ativação, a marca patrocina a Copa do Brasil pelo quarto ano seguido, e o tenista Marcelo Melo, terceiro colocado do ranking mundial de duplas. Em 2014, a empresa também foi apoiadora nacional da Copa do Mundo do Brasil, além das seleções de Camarões, Costa do Marfim e Gana.