Em nove anos, 389 jogos, 179 gols marcados e três títulos estaduais. Terceiro maior artilheiro e atleta que mais vestiu a camisa do Náutico, o ex-atacante Kuki deixou o ataque do time pernambucano para assumir a coordenação das categorias de base, mas não teve despedida à altura. Até o fim do ano, porém, o marketing do clube pretende organizá-la, em busca de novos sócios.
“Ele é uma pessoa muito bem relacionada, a torcida gosta muito dele e precisamos coroar o último dia alvirrubro da história de Kuki”, explica o vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico, Roberto Varela, à Máquina do Esporte.
A partida comemorativa deverá ser organizada no fim do ano, em dezembro, e será usada como chamariz para que sócios e torcedores participem de evento. Estão programados para a ocasião show, campeonatos de vôlei e basquete, disputas de cestas e pênaltis, entre outros.
O intuito é realizar eventos similares mensalmente, aos domingos, como maneira de aumentar o número de benefícios concedidos a associados do Náutico. Recentemente, o time pernambucano reformulou o projeto de sócios, ampliou o número de modalidades disponíveis e, hoje, oferece até desconto em universidade.
O clube também almeja ascender à Série A do Campeonato Brasileiro para impulsionar futuras ações ligadas a filiados. Atualmente, porém, ocupa o meio da tabela da segunda divisão nacional e está a oito pontos de dist”ncia do líder, Figueirense.