A Under Armour está se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante de materiais esportivos começará a comercializar produtos no país em janeiro de 2012, e portanto está buscando maneiras de tornar a própria marca conhecida entre o público local. A primeira investida é no basquete, por meio do Pinheiros/Sky.
A empresa irá substituir a Spalding no fornecimento de artigos esportivos do clube paulista, terceiro colocado no último Novo Basquete Brasil (NBB), cuja apresentação da equipe para a próxima temporada ocorreu nesta sexta-feira (8). Até a chegada efetiva da marca às prateleiras brasileiras, não está previsto nenhum outro investimento.
O contrato com o Pinheiros é válido por dois anos, e a empresa está empolgada com a possibilidade de usar a imagem de atletas como Marquinhos e Shamell. “Nós sempre usamos os jogadores em lojas, para fazer a ativação do patrocínio, em todo o mundo”, afirma Marcelo Munhoz, do departamento de marketing da Under Armour.
No exterior, a companhia possui direito de explorar a imagem de esportistas como Michael Phelps, nadador; Brandon Jennings, jogador de basquete; e Tom Brady, jogador de futebol americano, entre outros. No Brasil, Stacy, jogadora do Vôlei Futuro, também usa a marca de artigos esportivos. “Nosso foco é muito claro”, completa Munhoz.
O acordo entre Under Armour e Pinheiros, bem como em todas as outras equipes de basquete do NBB, envolve apenas o fornecimento dos materiais esportivos – e não valor em dinheiro, como no futebol. O desejo da companhia, até janeiro do próximo ano, é consolidar a atuação no país, para então expandi-la para outras áreas.