A equipe de funcionários do Real Betis para o jogo contra o Atlético de Madri, disputado no dia 29 de abril, ganhou uma série de reforços. Um grupo de estudantes de marketing e comunicação da universidade de Sevilha, na Espanha, foi selecionado pelo clube para interpelar e entrevistar os torcedores que foram acompanhar a partida no estádio Benito Villamarín.
As entrevistas fazem parte de uma campanha lançada pelo Betis neste ano para construir uma base cadastral dos torcedores do clube. A ideia do departamento de marketing é usar esses dados para alicerçar prospecção comercial e criação de ações.
Os sócios foram o primeiro grupo abordado pela campanha. Quando foram renovar o vínculo com a equipe, todos os filiados foram incitados a preencher uma ficha com características, preferências e impressões.
O mesmo questionário foi aplicado aos torcedores antes do jogo contra o Atlético de Madri. Os estudantes também serão responsáveis por tabular as pesquisas.
Em campo, Betis e Atlético de Madri empataram por 2 a 2. O time de Sevilha ocupa atualmente a décima posição do Campeonato Espanhol, com 46 pontos ganhos em 36 jogos.