No último domingo, o América Mineiro teve lucro recorde com a sua bilheteria. O time mandou a partida contra o Corinthians para Uberl”ndia, onde há grande concentração de corintianos. A ideia do clube era repetir a estratégia contra o Botafogo, mas um pedido da CBF atrapalhou o que havia sido planejado.
O problema é que o América só terá mais dois mandos de campo neste Campeonato Brasileiro. O último, contra o Atlético Paranaense, está marcado para o mesmo dia e horário do duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo.
Segundo o conselheiro administrativo do América, Marcus Salum, a saída do clube na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi um pedido da confederação brasileira, fazendo com que o Atlético Mineiro jogue a partida onde tem disputado o torneio nacional, em Sete Lagoas.
Dessa maneira, o duelo entre América Mineiro e Atlético Paranaense será em Uberl”ndia, mesmo palco da partida ante o Corinthians. Para não passar três mandos de campo fora do estádio em que tem atuado, a partida entre o time mineiro e o Botafogo será na Arena do Jacaré.
A ideia original era mandar o jogo contra o Botafogo em Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde há mais torcedores do clube do Rio de Janeiro. Assim, o América poderia almejar uma bilheteria alta, como aconteceu na última rodada com a presença dos corintianos em Uberl”ndia.
No último domingo, o América lucrou R$ 643 mil com a partida. Até então, o clube havia lucrado R$ 130 mil com os seus 17 jogos em casa. Ainda assim, Marcus Salum rebateu a import”ncia desse valor. “Não fizemos isso pelo dinheiro. Perto do que recebemos com televisão, esse valor é insignificante”, afirmou.
Segundo o dirigente, a saída de Sete Lagoas foi para “tirar a pressão” dos torcedores do América sobre equipe, praticamente rebaixada no Campeonato Brasileiro. Com 30 mil torcedores corintianos na arena de Uberl”ndia, o time mineiro vencer a partida por 2 a 1.