A Red Bull quer chegar à Champions League. Para isso, a empresa de bebidas energéticas tentará fechar uma parceria com um clube de futebol da Premier League, primeira divisão da Inglaterra. A informação é do jornal brit”nico The Mirror.
Ralf Rangnick, que foi treinador do Schalke 04 em 2011 e desde 2012 é diretor do Red Bull Salzburg e do Red Bull Leipzig, times contralados pela empresa, seria o encarregado de buscar uma equipe para viabilizar o projeto. O nome do profissional esteve envolvido em supostas negociações para comandar o Eventon ,da Inglaterra, no início da temporada.
“A Red Bull quer um time para levá-la à Champions League. Esse é o único mercado que eles não chegaram ainda. A intenção é acertar com um clube de Londres, mas tanto o Everton como o Liverpool interessam, pois necessitariam de menos investimento para chegarem no nível da Champions League”, declarou uma fonte não especificada do The Mirror.
A Red Bull tem uma ampla lista de envolvimento com o esporte. Entre patrocínios a eventos, atletas e equipes, a empresa apoia o jogador de futebol Neymar, o piloto Sebastian Vettel e a equipe de Formula 1 Red Bull Racing. No futebol, além do austríaco Red Bull Salzburg e do alemão Red Bull Leipzig, a produtora de bebidas energéticas administra o Red Bull Brasil, de São Paulo, o Red Bull Ghana, de Gana e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.