A fabricante de automóveis Peugeot anunciou um acordo de três anos de patrocínio com o tenista Novak Djokovic. Segundo colocado do ranking mundial da ATP, Djokovic será embaixador mundial da marca e estampará o logotipo da Peugeot na manga esquerda do uniforme até 2016.
O negócio foi oficializado na quarta-feira, quando a Peugeot também anunciou a manutenção do patrocínio ao torneio de Roland Garros, cujo acordo chegará em 2014 ao 30° ano de duração.
De acordo com a fabricante de origem francesa, o negócio com Djokovic tem como objetivo ampliar e reforçar a estratégia de expansão global da marca. Segundo a Peugeot, o tenista sérvio tem ótima reputação na China, que hoje é o maior mercado automotivo do mundo. Sendo assim, a imagem do atleta será explorada maciçamente em solo chinês.
“É um imenso prazer poder representar uma grande montadora francesa, conhecida mundialmente e com mais de 200 anos de história industrial. Aos meus olhos, a Peugeot transmite a eleg”ncia, o refinamento e o estilo tipicamente francês”, disse Djokovic em comunicado distribuído à imprensa.
No próximo dia 13, durante a disputa do Aberto da Austrália, pela primeira vez Djokovic entrará em quadra ostentando a marca da Peugeot.