A proximidade da Copa do Mundo fez com que a Ambev alterasse a marca exposta nos gramados do Brasil. Nas placas de publicidade da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a Brahma, marca recorrentemente usada pelo grupo na ativação no futebol, foi trocada pela Budweiser, que ficou com o espaço e com um tapete ao lado do gol.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Ambev explicou que a mudança ocorreu pela proximidade da Copa do Mundo ao Brasil. Ainda que a Brahma seja a marca ativada com mais força no país, é a Budweiser que aparece internacionalmente associada ao evento.
Assim como ocorre com a Fifa, o contrato assinado para colocar placas no Campeonato Brasileiro envolve a Ambev para a categoria de cervejas. Logo, a mudança de marca é livre, conforme desejar a companhia. Para o torneio nacional, a empresa não tem um prazo definido para retornar com a exibição da marca Brahma.
Na Copa do Mundo, a Ambev focará no uso da Brahma no Brasil. Essa é a marca que fechou uma série de patrocínios com clubes e que tem o pacote de futebol da Globo. No país, o plano é usar a Budweiser apenas para um público mais premium, tanto em eventos como em pontos de venda.
Dentro do futebol, a exceção mais notável até então era na seleção brasileira. Para o time nacional, a Ambev usa o Guaraná Antárctica em uma das principais cotas da CBF. Ainda assim, em campanhas envolvendo jogadores, como Ronaldo neste ano e Luís Fabiano na Copa do Mundo de 2010, a marca da Brahma reaparece com força.