A Brahma decidiu investir pesado em ações como patrocinadora da Copa América. Após anunciar a volta das Fan Fests e uma “megaexperiência” a um torcedor na final, além de relembrar o “Gaúcho da Copa” e ainda fazer uma ação em parceria com a GOL, a marca de cerveja criou uma lata especial que leva os torcedores a um tour virtual por um dos estádios mais tradicionais do país, o Mineirão.
Vendidas em packs especiais de 18 unidades nas grandes redes de supermercados de todo o Brasil, as latas temáticas possuem um QR Code que leva o consumidor a um passeio de 360º pelo estádio, que já recebeu Uruguai 4 x 0 Equador e ainda terá outros quatro jogos durante a competição sul-americana, entre eles uma das semifinais.
Foto: Divulgação / Brahma
“A Brahma e os brasileiros são apaixonados por futebol e pela seleção. Como cerveja oficial da Conmebol Copa América, queremos tornar a experiência mais completa. Já é uma tradição da marca ter uma lata decorada para grandes eventos, mas com essa tecnologia trazemos algo novo e uma experiência que valoriza um dos principais palcos do nosso futebol”, revelou Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.
“A novidade lançada pela Brahma é uma lembrança inesquecível para o torcedor, de mais uma grande competição do futebol mundial que está sendo disputada no Mineirão”, declarou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do estádio localizado em Belo Horizonte.
Vale lembrar ainda que a Brahma também tem dado destaque à seleção brasileira feminina de futebol, da qual também é patrocinadora e que está disputando a Copa do Mundo na França. A campanha da marca focou na história da camisa 10 Marta, eleita seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo.