Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por Copa América, Brahma cria lata com tour virtual no Mineirão

Latas temáticas têm QR Code que leva consumidor a passeio 360º pelo estádio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/06/2019, às 10h50

Imagem Por Copa América, Brahma cria lata com tour virtual no Mineirão

A Brahma decidiu investir pesado em ações como patrocinadora da Copa América. Após anunciar a volta das Fan Fests e uma "megaexperiência" a um torcedor na final, além de relembrar o "Gaúcho da Copa" e ainda fazer uma ação em parceria com a GOL, a marca de cerveja criou uma lata especial que leva os torcedores a um tour virtual por um dos estádios mais tradicionais do país, o Mineirão.

Vendidas em packs especiais de 18 unidades nas grandes redes de supermercados de todo o Brasil, as latas temáticas possuem um QR Code que leva o consumidor a um passeio de 360º pelo estádio, que já recebeu Uruguai 4 x 0 Equador e ainda terá outros quatro jogos durante a competição sul-americana, entre eles uma das semifinais.

Foto: Divulgação / Brahma

"A Brahma e os brasileiros são apaixonados por futebol e pela seleção. Como cerveja oficial da Conmebol Copa América, queremos tornar a experiência mais completa. Já é uma tradição da marca ter uma lata decorada para grandes eventos, mas com essa tecnologia trazemos algo novo e uma experiência que valoriza um dos principais palcos do nosso futebol", revelou Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.

"A novidade lançada pela Brahma é uma lembrança inesquecível para o torcedor, de mais uma grande competição do futebol mundial que está sendo disputada no Mineirão", declarou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do estádio localizado em Belo Horizonte.

Vale lembrar ainda que a Brahma também tem dado destaque à seleção brasileira feminina de futebol, da qual também é patrocinadora e que está disputando a Copa do Mundo na França. A campanha da marca focou na história da camisa 10 Marta, eleita seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo.