Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por dinheiro, Bruno Senna é preterido

Redação Publicado em 08/07/2010, às 17h00

Imagem Por dinheiro, Bruno Senna é preterido

O piloto Bruno Senna não irá disputar o GP da Inglaterra, em Silverstone, no próximo fim de semana. O brasileiro será substituído pelo japonês Sakon Yamamoto, ex-piloto da Super Aguri e da Spyker, atualmente reserva da Hispania, equipe de Senna.

O motivo da mudança é, segundo a assessoria de imprensa da escuderia, econômico. Sakon Yamamoto ofereceu boa quantia à equipe, em dificuldades financeiras desde o início da temporada e em busca de patrocinadores, e irá fazer dupla com o indiano Karun Chandhok.

"A decisão sobre quem correrá pela Hispania até o fim da temporada será tomada apenas no fim de semana", disse à emissora "BBC" o chefe da equipe, Collin Kolles. Espera-se que mais informações sejam divulgadas na manhã da próxima sexta-feira (9).

A alteração não parece ser completamente justa, uma vez que Bruno Senna foi o responsável por levar à equipe os aportes de Embratel e Banco Cruzeiro do Sul, estampados nos carros desde a corrida de Bahrein, a primeira do campeonato. Antes dela, a Hispania não sabia se teria condições de disputar a etapa.