Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por divulgação, Atlético-PR organiza cursos para técnicos

CT do Caju será o cenário para as apreesntações atleticanas

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 14/03/2012, às 20h31

Imagem Por divulgação, Atlético-PR organiza cursos para técnicos
CT do Caju será o cenário para as apreesntações atleticanas

CT do Caju será o cenário para as apreesntações atleticanas

No próximo 14 de abril, o Atlético Paranaense começa, em sua sede, o I CAP International Coaching Course. Para divulgar a sua marca no exterior, o clube fará palestra para profissionais dos Emirados Árabes e Irã. Em junho, as portas se abrem novamente, dessa vez para quem é da África do Sul, Nigéria e Estados Unidos.

Participarão do evento treinadores de futebol que trabalham com profissionais e com categorias de base. Eles ficarão no centro de treinamento do Caju, que já recebeu a seleção principal. No local, terão palestras e aulas em que a comissão técnica do time paranaense, que passarão o conhecimento obtido no Brasil.

Para o clube, existem dois ganhos principais com a ação. A primeira é técnica. Com profissionais de diversas partes do mundo, o Atlético entra em contato com diferentes modos de trabalho e há uma troca de experiências.

No projeto, o clube espera que sua imagem seja beneficiada para outras equipes do mundo, como explicou o diretor de relações internacionais do clube, Luiz Greco. “Vamos divulgar nosso trabalha para que cada técnico de times estrangeiros pensem no Atlético no momento de fazer um amistoso de pré-temporada”, afirmou.

Com os cursos, o Atlético reforça seu anseio por participar de torneios internacionais. No momento, equipes do sub-15 e sub-19 já têm compromissos marcados no exterior. O plano é conseguir fazer com que os profissionais consigam o mesmo feito. Para a diretoria, o que atrapalha ainda é o calendário sem data para esses eventos.