Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por elite, Nike deixa Almería e fecha com Granada na Espanha

Marca americana decidiu assinar com equipe que subiu à primeira divisão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/06/2019, às 10h59

Imagem Por elite, Nike deixa Almería e fecha com Granada na Espanha

Com dois passos dados nos últimos dias, a Nike demonstrou uma mudança de estratégia entre os times menores da Espanha. Em questão de uma semana, a marca americana deixou de patrocinar o Almería para fechar acordo com o Granada.

A estratégia se explica pela visibilidade. Na temporada 2018/2019, as duas equipes jogaram a segunda divisão da LaLiga. Enquanto o Almería terminou em uma modesta 10ª posição, o Granada chegou ao vice-campeonato, o que lhe garantiu o acesso à divisão de elite do futebol espanhol na temporada 2019/2020.

Foto: Divulgação / Granada

Na próxima temporada, portanto, o Granada fará jogos contra Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, entre outros, o que garantirá muito mais visibilidade à marca do que o Almería, que seguirá enfrentando times de menor expressão do país.

O acordo entre Nike e Granada foi assinado pelas próximas quatro temporadas e incluirá o time masculino profissional, assim como a equipe feminina e as categorias de base. A imprensa espanhola fala em um contrato no valor de € 1,2 milhão por temporada. Na temporada passada, o time possuía a italiana Errea como fornecedora de material esportivo.

Já o Almería também foi rápido após ter o acordo com a Nike encerrado e fechou com a maior rival da marca americana, a alemã Adidas. A parceria foi assinada para as categorias masculina, feminina e de base e, coincidentemente ou não, também pelas próximas quatro temporadas. Os valores não foram divulgados.