Por equipamentos hospitalares, Cruzeiro fecha com Alpimedic

Toca da Raposa 2 ganhou sala de imprensa da Ambev no fim de 2011 - Crédito Pedro Vilela / VIPCOMM

Toca da Raposa 2 ganhou sala de imprensa da Ambev no fim de 2011 - Crédito Pedro Vilela / VIPCOMM

O Cruzeiro começa 2012 com nova perspectiva na área de equipamentos hospitalares. A Alpimedic, empresa que atua no segmento, fechou acordo de quatro anos e irá modernizar a Toca da Raposa 2, centro de treinamento usado pelos profissionais. Os médicos e preparadores físicos seguem sob responsabilidade do time.

"Eles colocaram um ultrassom, por exemplo, e os jogadores não precisam mais sair do centro para ir a uma clínica, pois a Toca agora tem o equipamento para fazer os testes diariamente", ilustra Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense. A dependência também terá ambul"ncia disponível por todo o dia à disposição dos atletas.

Em contrapartida às melhorias na infraestrutura celeste, a Alpimedic terá a marca exposta em site oficial, revista, placas publicitárias espalhadas pela Toca da Raposa, backdrops, fundo de entrevistas com jogadores, além do direito de usar o termo "patrocinador oficial", uma porção de ingressos e camisas para gerar relacionamento. 

Financeiramente, a companhia não irá repassar nenhum recurso para o Cruzeiro, mas a instalação desses equipamentos no centro de treinamento já é suficiente para que o clube economize certa quantia com a aquisição dessas máquinas. A Toca da Raposa 1, voltada para categorias de base, a princípio, não está inclusa no negócio.

Recentemente, a equipe celeste também apresentou nova sala de imprensa, reformada, graças a parceria similar à atual. A Ambev, bem como a Alpimedic, tem ganhado exposição em propriedades cruzeirenses que não envolvem a camisa de jogo, e em troca se comprometeu a fazer melhorias na infraestrutura, a começar pela sala.

Leia mais:

Com Reebok e Alpimed, Cruzeiro fará hall da fama