Em sua estratégia de investimento em mercados regionais pelo Brasil, a Topper anunciou o patrocínio da Copa do Nordeste de 2017. Nesta terça-feira (dia 4), em João Pessoa (PB), a marca de material esportivo apresentou a bola Asa Branca, desenvolvida para o torneio, que reúne 20 clubes da região.
“Estamos muito felizes com essa parceria numa região em que a marca tem muita força. Desenvolvemos a nova Asa Branca, bola símbolo da competição e que traz no seu desenho referências regionais muito importantes”, afirmou Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.
A bola, que será usada no torneio de fevereiro a maio de 2017, estreia em janeiro, na Taça Asa Branca, amistoso disputado entre o Santa Cruz, último campeão da Copa do Nordeste, e um clube convidado.
A bola também participará do Tour da Taça, evento que leva o troféu da competição a diversas cidades da região, com início também em janeiro. Além do desenvolvimento da bola oficial, a parceria contempla que a Topper seja a fornecedora do uniforme oficial dos árbitros.
Homenageando a Paraíba, Estado que recebeu o evento de lançamento do campeonato, a Topper se inspirou na pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. No processo de criação, além do mineral, a bola Asa Branca traz inspirações nos traços das pinturas nordestinas, assim como o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece impressas no produto.
Nas cores branco, azul e detalhes em dourado, o equipamento possui laminado com textura similar à de uma bola de golfe. A bola chegará às lojas em 2017, junto com o início do campeonato.
Ausente do futebol em 2015, a Topper firmou contrato nesta temporada com Botafogo, Remo, Paraná Clube, Ceará, Náutico e Brasil de Pelotas.