A queda da Chapecoense para a Série B do Campeonato Brasileiro foi aliviada com a antecipação da renovação do contrato de patrocínio da marca de alimentos Aurora com o time catarinense. O acordo foi selado em reunião do Conselho Deliberativo do clube e foi encarado, pela própria empresa, como uma espécie de “auxílio” para a Chapecoense nessa retomada em campo.
“Nós antecipamos a renovação para que as outras empresas vejam que, se a Aurora está junto, elas podem ajudar também. Manteremos os mesmos valores do ano passado. Mesmo com o clube tendo passado da Série A para a Série B, não mudaremos nada. Porque Chapecoense e Aurora estão umbilicalmente juntas. É da comunidade. É daqui de Chapecó”, declarou Mário Lanznaster, presidente da empresa, que desde 2007 patrocina o clube e há dois anos está no espaço máster.
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A relação entre clube e patrocinador se intensificou após o acidente com o time que disputaria a final da Copa Sul-Americana de 2016. À ocasião, a Aurora foi a marca que aumentou o valor que pagaria pelo patrocínio, tanto que com isso passou a ser o patrocinador máster da Chapecoense no lugar da Caixa.
“Sabemos o que vai representar, no dia a dia, ter o nome Aurora estampado na nossa camisa. É motivo de orgulho, de satisfação e alegria. Mas, acima de tudo, de credibilidade. É um voto de confiança que a Aurora deu em mais esse momento difícil da história da Chapecoense”, disse Paulo Magro, presidente do clube.
Com a ida à Série B, a Chapecoense tenta agora equilibrar as finanças para voltar à elite do futebol nacional. Esse foi o primeiro rebaixamento do clube desde 2009, quando entrou na Série D do Brasileiro e iniciou a subida até a elite, em 2014.