Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por "exemplo", Aurora renova aporte máster com Chapecoense

Marca de alimentos pagará mesmo valor ao clube, mesmo com ida à Série B

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/12/2019, às 08h33 - Atualizado às 11h33

Imagem Por "exemplo", Aurora renova aporte máster com Chapecoense

A queda da Chapecoense para a Série B do Campeonato Brasileiro foi aliviada com a antecipação da renovação do contrato de patrocínio da marca de alimentos Aurora com o time catarinense. O acordo foi selado em reunião do Conselho Deliberativo do clube e foi encarado, pela própria empresa, como uma espécie de "auxílio" para a Chapecoense nessa retomada em campo.

"Nós antecipamos a renovação para que as outras empresas vejam que, se a Aurora está junto, elas podem ajudar também. Manteremos os mesmos valores do ano passado. Mesmo com o clube tendo passado da Série A para a Série B, não mudaremos nada. Porque Chapecoense e Aurora estão umbilicalmente juntas. É da comunidade. É daqui de Chapecó", declarou Mário Lanznaster, presidente da empresa, que desde 2007 patrocina o clube e há dois anos está no espaço máster.

Foto: Divulgação

A relação entre clube e patrocinador se intensificou após o acidente com o time que disputaria a final da Copa Sul-Americana de 2016. À ocasião, a Aurora foi a marca que aumentou o valor que pagaria pelo patrocínio, tanto que com isso passou a ser o patrocinador máster da Chapecoense no lugar da Caixa.

"Sabemos o que vai representar, no dia a dia, ter o nome Aurora estampado na nossa camisa. É motivo de orgulho, de satisfação e alegria. Mas, acima de tudo, de credibilidade. É um voto de confiança que a Aurora deu em mais esse momento difícil da história da Chapecoense", disse Paulo Magro, presidente do clube.

Com a ida à Série B, a Chapecoense tenta agora equilibrar as finanças para voltar à elite do futebol nacional. Esse foi o primeiro rebaixamento do clube desde 2009, quando entrou na Série D do Brasileiro e iniciou a subida até a elite, em 2014.