A NFL assinou contrato de colaboração com a Bruin Sports Capital e a agência de publicidade WPP visando à expansão global da liga de futebol americano.
Pelo acordo, a NFL tenta dar mais visibilidade ao seu campeonato pelo planeta através de serviços OTT (over the top) ou transmissões online sem uso de canais convencionais de TV. Um escritório será aberto em Londres e será tocado em conjunto por Bruin e WPP visando o aumento da audiência na Europa.
“O conteúdo esportivo vai alcançar seu ápice de valor, especialmente em um momento em que os torcedores estão consumindo tanto pela internet”, afirmou George Pyne, diretor executivo da Bruin Sports Capital.
Junto ao anúncio, a NFL também determinou que a Deltatre, empresa de tecnologia controlada pela Bruin, cuide da expansão do NFL Game Pass para 61 países, a maioria deles europeus. A agência de marketing Two Circles será encarregada de aumentar a base de assinantes da plataforma no velho continente.
“À medida que a competição segue priorizando o Game Pass, temos chegado a acordos com especialistas para expandir nosso potencial na Europa. Bruin e WPP têm um histórico provado e acreditamos que são as melhores empresas para ajudar a ampliar essa plataforma tanto no sentido tecnológico e operacional como no número de usuários”, afirmou Mark Waller, vice-presidente executivo internacional da NFL.
“Estamos certos de que o Game Pass irá crescer até se converter em um dos ativos mais importantes da NFL. Alcançará altos níveis de audiência na Europa, com a ajuda de nossos meios de comunicação e nosso know-how tecnológico”, afirmou Martin Sorrel, executivo da WPP.