O marketing de oportunidade faz sucesso na Copa do Mundo. Com apelos ufanistas, milhares de marcas em todo o mundo usam o evento como meio para se divulgar. Porém, usar as suas seleções e termos diretamente relacionados à Copa fica restringido aos patrocinadores oficiais. E, por isso, a Nestlé pode ser processada na Inglaterra. A dona da ameaça é a Mars, patrocinadora oficial da seleção inglesa, que alega que a sua concorrente infringiu a regra no comercial de uma de suas marcas, a Kit Kat. A campanha, chamada ?Fingers Crossed (Dedos Cruzados)?, foi feita pela JWT inglesa e faz relação à torcida pela seleção inglesa, o que irritou a Mars. O processo ainda não foi aberto, mas um dos diretores da Mars já anunciou para a imprensa a possibilidade de concretizar o desejo. O que pode segurar os anseios da empresa é o fato dela ter feito campanha semelhante em 2006, durante a Copa da Alemanha, quando ainda não era uma patrocinadora oficial. A Mars é uma empresa americana e uma das maiores do mundo no ramo de produtos alimentícios. Rival da Nestlé, ela produz marcas conhecidas aqui no Brasil, caso dos M&M?s, Twix e Pedigree.